domingo, 11 de setembro de 2011


Full Carbon, Baby!!

Bom... Passaram-se quase dois meses e estou devendo um post sobre minha nova full carbon...
Primeiro vamos falar da compra! Sem querer, acabei indo parar num site que, até então, eu nunca havia ouvido sequer o nome: usavendas.com.br. Comecei a olhar as bikes e dei de cara com a Cannondale Women’s Synapse 6 Apex. Eu já havia namorado essa bike antes, mas não tinha pensado em comprar devido aos preços altíssimos aqui do Brasil. Eis que entro no site e vejo a bike com um valor inferior ao que eu pretendia gastar. E melhor que isso, vejo que o frete e os encargos fiscais já estão inclusos no valor especificado no site. Na hora tive de mandar um e-mail para o SAC e, para minha felicidade, no dia seguinte já havia recebido resposta! Não deu outra, cliquei em comprar!
Pro meu azar, justo a cor que eu queria não tinha disponível no distribuidor e tive de aguardar um mês pra bike chegar. Mesmo assim, considerando toda a correria que tiveram de fazer pra achar o tamanho que solicitei e o tempo de importação, achei esse um mês extremamente justo! Devo dizer que, caso eu quisesse de outra cor, eles tinham a pronta-entrega e a bike chegaria em 15 dias!

Synapse entregue em casa, na caixa do fabricante.
A bike me foi entregue no dia combinado pelas mãos do próprio dono da loja. Nem preciso contar minha felicidade ao receber a belezinha! No mesmo dia acabei levando a bike com caixa e tudo pra ser montada no Portuellano! Depois de montada eu fiz um pedal leve de reconhecimento com o Fábio e um casal de amigos cicloturistas que também estavam testando suas bikes recém compradas, a Rê Ruiva e o Artur.
O pedal de estréia da bike, que a esta altura já havia sido nomeada Alba (branca em espanhol) aconteceu na Castello Branco, na companhia de Fábio, Élio, Rê Pastura e Elcio. Saímos do Graal no quilômetro 29 da Castello, fomos até o outro Graal próximo de Sorocaba e voltamos. Um pedal que dá por volta de 88km. Como eu e o Fábio saímos da casa dele, completamos os 100km.

Grupo Sram Apex
Ao comprar a bike achei que teria dificuldades em me adaptar ao Double Tap da Sram. Porém, pra minha surpresa, a troca de marchas se mostrou extremamente intuitiva e me adaptei rapidamente! Fora isso, o escalonamento de marchas do grupo Apex é fantástico. A bike veio com pedivela compacto 50/34  e cassete 11/32, por ser 10V ganhei um “range” de marchas que não possuía antes na TREKzinha, mesmo  com o pedivela triplo. Me diverti testando as marchas e devo dizer que, nem na descida, consegui girar com 50/11... Testei também a relação 34/32 e devo dizer... Isso que é “Só no Girinho”! Como bem disse o Fábio, com ela vou subir até parede!
Fora isso, outra diferença que senti é o quadro! Apesar de não ter diferença de toptube efetivo (Trek e Cdale com 50cm de top efetivo e mesa 65mm) senti o quadro muito mais confortável. Além do fato de ele ser todo de carbono, senti que minha postura estava menos esticada, e au comparar a geometria dos dois quadros (com ajuda do meu Personal Cycling Consultant... Piada interna!) notei que alguns ângulos variam em apenas um grau, mas que fizeram bastante diferença na minha postura.

Alba! Synapse Women's 6 Apex - 44cm

Mas o carbono, ah o carbono... Além de muito confortável, a bicicleta está pesando apenas 8,8 kg, já considerando pedais, mas com o banco original. Preciso pesá-la de novo com o banco que uso, um Fi’zik Live Feminino que não troco por nada! Capaz da bike ter perdido alguns gramas na troca de banco, pois o original da Cannondale, além de desconfortável é um tanto pesado.
Resumindo, hoje fiz meu terceiro pedal com a Alba e estou completamente apaixonada... Linda, confotável, leve... Tudo o que eu esperava e um pouco mais! Agora preciso treinar pra conseguir aproveitar essa bike ao máximo!




6 comentários:

  1. Depois desses pedais, já é perceptível o nível de satisfação e confiança na Alba.
    Abusando das marchas em alguns tiros, girando confortável, porém vigorosamente no plano e encarando as subidas com mais naturalidade, já que giro é mais do que a sua "pegada", é o seu mantra!
    Só no Girinho de verdade!!!

    Parabéns! Agora é treinar forte!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. estou extremamente interessado em adquirir uma mtb na usavendas, mas não acho nada a respeito dessa loja na net. vc optou por qual tipo de pagamento? quanto vc gastou para montar a sua speed?

    abs,
    cesar

    ResponderExcluir
  3. Olá Cesar!

    Na USA eu dividi o pagamento de duas formas: a primeira parte a vista, no depósito bancário e a segunda parte dividida em algumas vezes no cartão pelo PagSeguro. O pessoal da USAvendas foi muito flexível em relação ao pagamento!
    Já na montagem, gastei 150 reais no Puertollano. Mas fiz questão de montar lá por medo de perder a garantia da bike. Comoeles são revenda autorizada e, de quebra, ainda ficam do lado de casa. resolvi que era um bom negócio!

    No final, recomendo o pessoal da USAvendas. As vezes eles podem demorar um ou dois dias pra responder um e-mail. Mas cumpriram os prazos estabelecidos e me atenderam muito bem.

    Boa sorte na sua compra!

    ResponderExcluir
  4. Queria ter esta mesma sorte, passei 30 dias sonhando com minha mtb Scott Spark Elite 29 porém hoje quase 90 dias depois da compra virou um pesadelo. O Usavendas não me da nenhuma garantia que vou receber a bike, so alegam que a receita ainda não liberou. Comprei dia 08 de junho 2012. Espero resolver pois estou sem minha bike e sem grana pra comprar outra.

    ResponderExcluir
  5. Caramba Odi... Que péssima notícia... Acho que o mínimo que os caras podiam fazer era te devolver a grana... Vc como consumidor não tem culpa que a mercadoria está parada na alfândega... Tem muita lei que protege o consumidor em compras via e-commerce, já pesquisou?
    A USA Vendas não se prounciou a respeito da devolução do dinheiro como opção?

    Apele para o código do consumidor, pois tenho certeza que eles já esgotaram o prazo que te passaram... você tem amis do que direito de cobrar o dinheiro de volta...

    Desejo sorte nessa negociação e que você consiga resolver tudo o mais rápido possível, pois ninguém merece ficar sem bike...

    ResponderExcluir
  6. sempre deve entrar no site reclame aqui para saber se ha reclamacao na internet de qq site de vendas

    ResponderExcluir